foto retirada da net |
Todos os dias pela manhã você acorda, toma seu café, e sai com seu lindo cachorrinho “para passear” e é lá neste seu passeio matinal ao lado de seu “amigão”, que ele irá fazer suas necessidades fisiológicas, até ai tudo normal pela nossa burra cultura.
Por isso você após esperar calmamente seu lindo cachorrinho defecar em via publica, volta a caminhar tranqüilamente pelas ruas não se importando com o que o SEU cachorro deixou para trás.
E você tão esperto e racional dono do lindo cachorrinho não sabe o malefício que isto causa para uma grande população, que usufrui desde mesmo espaço que você.
Infelizmente este desrespeito não trás só o transtorno da meleca em nossos calçados, mais sim ele tem conseqüências muito mais grave no meio ambiente e para toda uma sociedade.
Quer um exemplo?
Verão chega você reúne a família e corre pra praia, a criançada rola na areia, os rapazes aproveitam pra um mergulho e a mulherada para colocar o bronzeado em dia, final do dia vocês voltam pra casa, tudo beleza. Até que com o passar do tempo você ou toda a família percebe as conseqüências desde passeio: as micoses, os vermes ou sei lá mais o quê.
Tudo isso causado por aquele ser pensante, que se julga tão inteligente, que em uma bela manhã saiu para passear com o seu lindo cachorro e por puro comodismo e ou total desrespeito mesmo para com o próximo não levou algum material pra recolher o coco do seu cachorro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário