terça-feira, 5 de abril de 2011

Vai pra onde? parte 2

Continuando as dicas sobre Foz...
Foz do Iguaçu tem muitos atrativos e o segundo ponto turistico mais visitado na cidade binacional hidroeletrica de Itaipu.

.


Existem varias "rotas" para conhecer Itaipu, e você precisaria de pelo menos 2 dias para fazer todos eles,  eu recomendo para quem vai com criança pequena é a Vista Panorâmica. Por ser feita de ônibus não fica cansativo para os pequenos.


A Vista Panorâmica da Usina, como o próprio nome sugere, permite uma visão" a partir do mirante central, de onde se observa em destaque a barragem é o ponto onde estão instaladas as unidades geradoras de energia elétrica.e o vertedouro serve para escoar a água em excesso que chega ao reservatório durante o período de chuvas. A visita é feita em ônibus da Itaipu (para visitantes particulares) ou em ônibus de turismo, para quem fizer parte de excursões. Antes da saída é exibido um documentário sobre Itaipu. A duração é de aproximadamente 1 hora e 30 minutos. Está disponível nas duas margens. No Brasil, o visitante tem ainda a opção de fazer a Visita Combinada Usina-Ecomuseu, que inclui uma passagem pelo Ecomuseu após a usina, por conta própria, ou então a Visita Combinada Usina-Refúgio Bela Vista, que prevê dois quilômetros de caminhadas por uma trilha ecológica do Refúgio Bela Vista."`

Fica aí a dica para seu proximo passeio.




fonte: itaipu.gov



Nenhum comentário:

Postar um comentário