Esta é mais uma delicia de origem portuguesa, que antes de ser de chuva já teve vários outros nomes, tais como Quero Mais, Quero Quero, Bolinho de Negra Forra, Bolinho de Estudante e, quando era de tamanho avantajado, chamavam-no Mata a Fome.... e era feito de farinha de mandioca (acreditam?).
Somente em uma tarde do século XX, alguém lhe deu o nome de Bolinho de Chuva, lembrando a alegria que trazia às crianças nas horas em que não podiam correr ou brincar nos quintais por causa do tempo chuvoso. E desde então o nome ficou definitivamente ligado à sua receita.
Aqui eu faço assim:
3 xícaras de farinha de trigo2 ovos inteiro
1 xícara de leite
1 xícara de açúcar
3 colheres (chá) de fermento em pó
Óleo para fritar.
Um pouco de açúcar misturado com canela em pó para polvilhar os bolinhos depois de pronto.
Preparo:
Misture os ovos com o açúcar até você perceber que o açúcar está bem dissolvido, próximo passo é ir colocando a farinha intercalando com o leite até dar o ponto e por fim o fermento. Bata até a massa ficar homogênea. Frite os bolinhos pegando com uma colher empurrando com outra colher. Faça bolinhos pequenos para que não fiquem crus por dentro. Antes de colocar a colher na massa, molhe-a no óleo para a massa sair mais facilmente. Depois de fritos, polvilhe-os com açúcar e canela.
Bom apetite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário