terça-feira, 7 de setembro de 2010

O que fazer com as frutas?

Muitas vezes você que é mãe assim como eu, já passou por dificuldades para fazer com que o restante da família ingerissem frutas. Elas são bonitas, saborosas e nutritivas,  mais nada destes argumentos fazem com que os pequenos deixem elas na 1a posição de seus desejos gastronômicos.

Aqui resolvi este problema desde quando meu pequeno era bebê nas primeiras papinhas. E como criança adora copiar o que os adultos fazem, o maridão e eu entramos na dança também. Sempre dando preferência para alimentos mais saudáveis.

Acredito que a melhor maneira para comer as frutas, seria em uma deliciosa salada de frutas, pois assim dá pra comer qualquer fruta, pois você camufla aquelas que não são de sua preferência.

Aqui faço assim:

Salada de Frutas

2 bananas (uso a prata, mais pode ser qualquer uma)
2 kiwis
1 mamão pequeno
10 morangos
Suco de 4 laranjas
1 maçã
1 pera
20 uvas uso a tipo rubi (cortadas em 4 partes sem sementes)

Preparo:
Pique todas as frutas de prefêrencia em cubinhos bem pequenos, coloque em uma bonita travessa junto com o suco das laranjas misture e leve a mesa em seguida.

Se preferir pode colocar 1 colher (sopa)  de açúcar, ou algumas gotas de adoçante.









Um comentário:

  1. Oi Amelinha td bem?

    Obrigada pela visita,espero que volte sempre.
    Gostei muito desta sua salada, humm... eu as vezes me esqueço das frutas rs, ótima ideia.
    beijos.

    Até mais

    ResponderExcluir